Busca

A UEP no Brasil PDF Imprimir E-mail

No início da década de 1960, pouco antes da 1ª edição do livro de Georges Perrin (“Prix de revient et contrôle de gestion par la Méthode G.P.”), Henrique Victor Lage, sobrinho de Georges Perrin (filho de Elisabeth Perrin e Jorge Lage) procurou divulgar a Méthode G.P. no Brasil, em parceria com Franz Allora. Porém, não temos conhecimento de nenhuma empresa que tenha utilizado a GP no Brasil à época. Aparentemente esta sociedade (Lage & Allora Engenheiros) foi de curta duração.

Na década de 1970, Allora mudou-se de São Paulo para Santa Catarina, onde montou uma empresa com o intuito de divulgar o que ele passou a chamar de “Método Perrin-Alfrand”. Novamente sem muito êxito, Allora estava em sérias dificuldades para divulgar no Brasil o conceito de controles de custos e produção desenvolvido por Georges Perrin.

Finalmente, em 1981, F.A. associou-se a Ernst Otto Kamp, consultor financeiro, o qual possuía uma considerável clientela de empresas.
Começaram assim a história de sucesso da UP.
Inicialmente em SC, posteriormente foram expandindo suas atividades e clientela para os estados do PR, RS e SP, etc.

Com a autorização de Jean Louis Perrin – filho de Georges e Suzanne Perrin, estamos preparando para breve a 1ª edição do livro original de Georges Perrin na língua portuguesa. Aguardem!
Caso você desejar garantir antecipadamente sua cópia do livro, clique aqui!

 

Kamp © - 2010 - Todos os direitos reservados
Hospedado por GS Host Brasil - www.gshost.com.br